top of page
Abdominoplastia

Muitas vezes essa cirurgia é procurada por mulheres que já tiveram filhos e por isso adquiriram flacidez e excesso de pele e gordura na região abdominal, assim como pessoas que passaram por uma acentuada perda de peso.

    Procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos abdominais enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. É importante lembrar que este não é um tratamento de emagrecimento e, portanto, não substitui uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares, a pacientedeve ter uma boa saúde para passar por esse procedimento.

    Na abdominoplastia clássica são realizadas duas incisões, uma logo acima dos pelos pubianos e outra ao redor do umbigo. O tamanho da cicatriz varia de acordo com a quantidade de pele que será removida. Em alguns casos é necessário colocar drenos de aspiração no abdômen, para evitar o acúmulo de líquidos na região, retirados tão logo diminua a produção de líquidos da área operada. Nos casos em que há uso do dreno, a paciente deve seguir as orientações de evitar sua retirada acidental, anotação do débito diário e manipulação do mesmo.

    Após uma abdominoplastia, o uso da cinta modeladora durante algumas semanas após a cirurgia é necessário. São indicadas sessões de drenagem linfática para ajudar na diminuição do edema e melhora do resultado final da
cirurgia. É muito importante que essas drenagens linfáticas sejam realizadas por profissional capacitado e habituado com
pós operatório de cirurgia plástica.

bottom of page